Luto no rádio
O radialista Antônio Maria Zacarias Costa Filho, mais conhecido como Costa Filho ou “O Diplomata do Rádio”, morre aos 81 anos após ser diagnosticado com Covid-19. Costa Filho começou sua carreira nas ondas de rádio do Pará ainda na década de 50, e ao longo das décadas seguintes, fez história na Rádio Clube, Rádio Marajoara e Rádio Liberal. Mesmo com a idade avançada, Costa Filho continuava na ativa, trabalhando no rádio até a situação emergencial causada pela pandemia de coronavírus.Biografia, Costa Filho, o Diplomata do Rádio!
Há mais de 60 anos, vindo da pequena cidade de Ourém, o jovem Antônio Maria Zacarias Costa (como inicia seu nome de batismo) veio para Belém em busca de um melhor tratamento para seu pai que estava doente. Inciou sua carreira falando em carro som, na empresa do já falecido Seu Raulland.
Relembre o programa Costa Filho Show, gravado no estúdio da Rádio Liberal AM em Belém do Pará:
Depois de um tempo pediu pra fazer um teste na antiga Rádio Marajoara. Em pouco tempo mostrou sua competência e sua dedicação para o rádio. Pouco tempo depois foi convidado para integrar o quadro de locutores da rádio Difusora, sob nova direção do novo proprietário, Sr. Rômulo Maiorana. E de lá se passaram 54 anos de uma história de sucesso e uma verdadeira paixão pelo rádio.
Carlos Santos lamenta a morte do radialista Costa Filho:
Fonte: A Província do Pará
Comentários