MÚSICA DA AMAZÔNIA
Nesta quinta-feira (4), em Belém, o público paraense tem encontro marcado com a emoção da cantora Simone Almeida, que lança o seu mais novo trabalho, o EP Leve, em apresentação única no Teatro Waldemar Henrique, às 20h. A entrada será solidária: 1 kg de alimento não perecível, destinado a comunidades ribeirinhas pelo Instituto Dia Feliz.
O show reúne delicadeza e intensidade, características da intérprete que celebra mais de 30 anos de carreira. O EP traz sete faixas, entre elas duas composições inéditas da própria artista, e reflete uma fase de redescoberta após o enfrentamento de desafios pessoais. “Este trabalho nasceu de um processo de cura. Leve é a serenidade que eu buscava depois de momentos turbulentos, e também um reencontro com a minha música”, revela Simone.
No palco, ela será acompanhada pelos músicos Davi Amorim (também responsável pela direção musical e arranjos) e Igor Capela, além de receber os convidados Allex Ribeiro, Guto Risuenho e Renato Rosas. O repertório inclui músicas do EP, sucessos da carreira como Meu Grande Amor (Eudes Fraga) e clássicos da música amazônica assinados por Nilson Chaves, Vital Lima, Waldemar Henrique, Joãozinho Gomes, Luiz Pardal e outros grandes compositores.
A produção é assinada por Fernando Dacko e Simone Almeida, com direção vocal de Ruan Lennon e direção musical de Davi Amorim, direção geral de Fernando Dacko e produção executiva de Sandro Destro. Todos os profissionais envolvidos são do Norte do país.
O lançamento foi viabilizado por meio do edital de circulação de projetos culturais da Secretaria de Cultura do Pará (Secult), com recursos da Política Nacional Aldir Blanc.

de 30 anos com repertório bem amazônico.
SOBRE A ARTISTA - Natural de Igarapé-Miri, no interior do Pará, Simone Almeida soma mais de 30 anos de trajetória na música da Amazônia. Já participou de projetos de destaque dentro e fora do estado, como o “Projeto Cantorias Amazônicas”, no Centro Cultural Banco do Brasil, no Rio de Janeiro, e a turnê “Tambores da Amazônia”, ao lado de Nilson Chaves e Marco André.
Foi eleita como Melhor Intérprete do Festival Internacional de Música Brasileira na Bienal Internacional de Música de Belém em 2000 e 2002. Em 2003, lançou o seu primeiro CD, “Recado”, indicado ao Prêmio TIM da Música e pré-selecionado para o Grammy Latino. Em 2007, veio o álbum “Quando Teu Amor Chegou em Mim” e, em 2013, o projeto de música cristã “O Amor Maior”. Gravou ainda o EP “Chaves do Meu Coração”, em homenagem a Nilson Chaves.
FICHA TÉCNICA
1- Você corre tanto [Simone Carvalho/Rafael Gabriel;
2- Inverno [Davi Amorim/Dylla Gomes;
3- Eu te amo [Allex Ribeiro/João Paulo Carvalho;
4- Vai [Allan Carvalho;
5- Céu estrelado [Renato Rosas/Simone Almeida;
6- Dodói [Juraíldes da Cruz;
7- Pra ser feliz [Guto Risuenho/Simone Almeida.
Comentários